Milagres de Cura

Estou no meio da biografia do Santo e descobri que ele curava com as mãos e com orações, segundo os relatos. Ele era capaz de intuir os sentimentos das pessoas também... uma vez, colocou as mãos no fogo para afirmar uma verdade diante de algumas pessoas, sem se queimar... Quando começou a curar, o fazia com remédios e ungüentos, acompanhados de orações... mas depois começou a curar só com a imposição de suas mãos e com as rezas.

As curas eram de corpo e de alma, mas principalmente da alma, ou seja, a fé em Deus e o amor a si e ao próximo são a chave para a saúde do corpo e do nosso mundo interior... Sant Josep Oriol é, portanto, um Santo de milagres de saúde do corpo e da transparência de sentimentos... interessante eu ter me vinculado a ele por aqui, pois no Monastério Budista de Garraf ganhei de presente uma imagem do Buddha da Medicina... que também tem essa idéia que, se cuidarmos da alma, o corpo responde (Santo Agostinho, em A Cidade de Deus, também diz isso) e, sendo meu pai médico e minha mãe fã de substâncias naturais, sinto toda uma energia de curas essenciais florescendo por aqui...

Comments

Popular posts from this blog

Grounded Spirituality

Positivity

Earth & Fire