Suavidade de Avó

As duas coisas que mais prezo na vida são amor, e alegria de viver. E para senti-los, precisamos de exemplos. E fico feliz por ter tido lindos exemplos dos três em minha infância.

A Vovó Dodó deixou esse mundo material em 1995, mas a sinto sempre comigo, em minha alma e em minha vida cotidiana. Ela é meu exemplo de .

Hoje é aniversário da Vovó Thaïs e fiquei muito feliz por poder falar com ela no dia da sua festa ao telefone! Ela é e sempre foi meu grande exemplo de alegria de viver. Foi dela que eu herdei os meus ataques de riso e minhas gargalhadas...

E minha mãe, que um dia com certeza também será avó, é meu exemplo de amor. O amor entre mães e filhos é o mais próximo que a humanidade consegue chegar do amor de Deus. O Mel Gibson retrata muito bem essa idéia no filme A Paixão de Cristo. E o amor entre mãe e filha, tão consagrado na mitologia grega que narra a relação de Deméter e Perséfone, é onde reside a paz da humanidade, a solução de todas as guerras. Eu intui isso em um material sobre espiritualidade genealógica que a tia Ana me mostrou há quase três anos. E acho que uma avó representa a grande síntese de amor e sabedoria, do amor nutritivo de Deméter e da sabedoria espiritual de Perséfone.

A suavidade das avós é uma força linda que brota nos corações, uma força de verde primaveril em carvalhos antigos, plena e cheia de vida. É uma suavidade que nos mostra a vida eterna. A vida é sempre cheia de conflitos, mas amor de mãe a amor de avó são mais fortes. O amor é mais forte que qualquer conflito, que qualquer guerra, que qualquer ódio, que qualquer rancor. O amor, a e alegria de viver são mais fortes. Sempre.

Vovó Thaïs, dedico essa trecho de um texto que li hoje a você. Te amo muito. Fique sempre em paz e com Deus.

"O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia. Porém, para cada bomba que destrói, milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?

Facundo Cabral

Comments

Clarafiesta said…
Que lindo, filhinha!
Te amo muiiiiito, viu?
Saudades!
Bjs bjs bjs
Paola Ranova said…
Também te amo!
Muito!
Beijos!

Popular posts from this blog

Grounded Spirituality

Lapis Lazuli Consciousness

Positivity