Mulheres que Correm com os Lobos

Um dos meus livros preferidos...
"O desejo é o "band-aid" do corpo emocional ferido: cobre o ferimento da separação, que tentamos curar com o mundo exterior. Ficamos obcecados com nossos desejos. O corpo emocional só conhece a energia da familiaridade. É fácil para o corpo emocional tornar-se obcecado com energias negativas, pois elas são muito pegajosas e ele gosta do drama que libera adrenalina no organismo, além de outras respostas bioquímicas ao medo e à raiva. O corpo emocional adora voltar à cena do crime e revisitar incessantemente o seu [falso] eu cristalizado [por nossas piores experiências].
A energia possessiva é mais confortável e insinuante. Infelizmente, o corpo emocional tende a registrar o trágico, e não o êxtase, nos relacionamentos, e assim, se condena à repetição. Enquanto não aprendermos a origem dos temas de nossa vida, teremos medo de relacionamentos novos ou continuaremos a ser movidos pelos bloqueios emocionais e reações habituais que recriam exatamente o que queremos evitar. A solução está em trabalhar o corpo emocional.
Uma pessoa que "elegemos" é uma entre milhares que apresentam energia semelhante ou mesmo idêntica, todas igualmente capazes de receber nossas projeções amorosas, segundo padrões do nosso corpo emocional. Se conseguimos nos libertar de um tema, solucionamos as repetições. Em nossas fantasias está a ilusão da alma gêmea. Escolhemos de acordo com nossa aura, com nosso campo energético. O carma não comete erros, nos força a crescer. Encontramos, em nossa família espirital, o membro certo que nos força a crescer. Não basta abandonar ou terminar um relacionamento. É preciso haver libertação e transmutação no nível espiritual.
Os relacionamentos constumam se basear num triângulo de desastre: você, eu, e as sombras que trazemos de nossas experiências. As confundimos com a pessoa real e estamos sempre esbarrando [nessas sombras]. Relacionamentos livres baseiam-se em decisões conscientes de ambos parceiros sem resistência, medo, projeções, preconceitos".
- Clarissa Pinkola Estés

Comments

Popular posts from this blog

Grounded Spirituality

Lapis Lazuli Consciousness

Positivity