Quadrinhos




Hoje eu recebi essa charge do "Homem Legenda" de autoria do Adão em um e-mail do Ninja e adorei! Eu amo quadrinhos. Depois da tese vou publicar os meus, que existem desde 2005 e estão registrados desde 2007. Eu já escrevi umas 30 historinhas, talvez mais. E já divulguei timidamente esses quadrinhos para algumas pessoas, mas quero fazer o site deles em breve. O projeto se chama Sufrágio Universal e sua Família Institucional e todos os personagens da família são instituições políticas. Na verdade é teoria política em quadrinhos. Cada personagem é um símbolo de uma instituição ou de algum conceito e cada charge tem por trás uma reflexão política mais ou menos didática (pois eu quero que seja material didático para pesquisa em teoria política). Mas o que eu mais gosto dessa história toda é que a maioria dos personagens é baseada em pessoas e situações que conheço e vivi, e muitos são homenagens. O mais legal para mim é o círculo social da família institucional, onde os personagens são surreais e em geral têm alguma maluquice (para sair do esquema quadrado das instituições). Os membros da família institucional são todos humanos "normais", mas o pessoal do círculo social tem sempre algum atributo mágico. É divertido. Deixa só eu terminar a tese e aí vocês vão conhecer.

PS: Há uns 2 anos eu tentei desenhar a Radica (Democracia Radical, possivelmente a minha personagem preferida) em paintbrush e saiu tão engraçado que resolvi guardar... na verdade até me orgulho de ter conseguido desenhar a bichinha com o mouse e por isso divulgo essa primeira versão aqui (é essa menina de cabelo laranja abaixo da charge do Adão).

Comments

Clarafiesta said…
Maravilha! Parabéns!
Bjs bjs bjs
Mamawee
Paola Ranova said…
hehehehe! você conhece bem os quadrinhos, né?
obrigada!
Beijos

Popular posts from this blog

Grounded Spirituality

Lapis Lazuli Consciousness

Positivity