Bracher

Carlos Bracher sempre foi, desde que eu era muito nova, disparado, o meu pintor brasileiro preferido. Depois conheci a Fanny Bracher e a adorei também, em especial suas obras sobre árvores. Já tive a felicidade de conversar com eles algumas vezes em minha vida e sempre é uma experiência ótima. Ontem à noite, em grande alegria, pude ver suas obras mais recentes em um evento lindo e profundo. Abaixo, algumas das palavras do Bracher que me comoveram e que me deixaram muito, muito feliz mesmo!
PINTURA
"A pintura é exatamente como a vida.
Abrimos os olhos todos os dias e vemos cores.
Quadros permanentemente aparecem em nossas presenças."
"A pintura é loucura.
A palavra é exatidão.
Mas a pintura, em sua loucura, expressa o movimento da vida, é cheia de sentido.
Já a palavra produz um encadeamento contínuo do pensamento."
"Eu amo Van gogh. Ele tinha um sentido de eternidade que lhe movia a alma, que lhe movia o espírito."
HUMANIDADE
"Simplicidade é ser humano. É simplesmente ser. É por isso que todos vivemos."
MÚSICA E AMOR
"Quando a gente se aproxima com o coração, tudo se unifica. Tudo se torna uno."
"A música é a mais ampla e abstrata das artes. É a mais bonita. A música abarca tudo. Ela é o que mais se aproxima do indizível. Música é expressão do mais puro Amor."

Comments

Clarafiesta said…
O Bracher é mesmos genial!

Popular posts from this blog

Grounded Spirituality

Lapis Lazuli Consciousness

Positivity